As mulheres conquistaram alguns importantes direitos que antes lhes foram negados por muitos anos. Hoje em dia, é possível que se inscrevam em uma universidade, desempenhem cargos de alto nível dentro de uma empresa, votem para presidente do país, sejam presidente de um país. Dentro do nosso segmento, a compra da casa própria por mulheres é uma realidade cada vez mais estabelecida.
De acordo com pesquisas e dados de institutos como o IBGE, o sexo feminino já representa mais de 40% da População Economicamente Ativa (PEA) do país, o que influencia cada vez mais no fechamento de negócios no setor imobiliário.
Podemos observar um reflexo disso nas nossas redes sociais, onde as mulheres já são mais de 56% dos seguidores no Facebook e Instagram, bem como no dia a dia do escritório da nossa construtora.
O sexo feminino vem conquistando forças também dentro da família, já que, atualmente, na maioria das vezes, são as mulheres que administram as finanças dentro de casa. Poucas são as vezes em que os parceiros dão uma mão nesta função. Em muitos casos, são elas quem pagam sozinhas, ou grande parte, do valor de um imóvel.
No dia a dia no escritório da nossa construtora, vemos que na maior parte dos casais as mulheres tomam à frente da negociação, perguntam mais, tiram as dúvidas, ou são consultadas com frequência pelos companheiros.
Além disso, as mulheres são muito mais observadoras que os homens, pois levam em consideração cada detalhe do imóvel, desde a construção ao acabamento, observam a vizinhança, se o bairro é bem localizado, se possui mercados e escolas próximos à residência, e acesso fácil ao trabalho.
Na CMA Construtora, esse fato já é realidade: são as mulheres que dão a palavra final! Baseado na nossa experiência de mais de 20 anos, em 90% das efetivações de compra de imóveis, quem bate o martelo são elas!